"Pouca grana e muitos sonhos"
Em meados do ano 2000, um menino de 10 anos chamado Deivison Souza de Melo, foi presenteado por sua mãe com revista da Rap Brasil, e isso mudou sua vida por completo. A figura que mais avia chamado a sua atenção foi uma foto de um rapaz com um moleton da adidas vermelho com listas brancas, all star com fat lace e black power, fazendo um movimento de cabeça para baixo com muito estilo. Nem passava pela sua cabeça que aquilo era um bboy que representava um dos elementos da cultura Hip Hop. A única coisa que ele sabia era que queria ser como o rapaz da revista.
A partir dai começou a pesquisar em revistas, jornais, programas de tv e encontrou um programa de radio que ia ao ar todas as sextas feiras as 22 horas. Nesse programa tocava clássicos do RAP nacional e internacional como beats boys. “O Hip Hop começou a invadir sua casa e veio para ficar” . Seu irmão mais velho comprava fitas de rappers como Sabotagem, Racionais Mc’s, 509 E entre outros artistas que estavam em destaque durante o final da década de 90.
Naquele mesmo ano descobriu um grupo de bboys que dançavam no colégio público do bairro todos os sábados de manhã e foi lá que teve seu primeiro contato com o breaking. Pouco tempo depois começou a fazer apresentações nas escolas da região e também a disputar batalhas de roda com dançarinos de outros bairros e grupos.
Em 2007, passou a ser conhecido como DVS, e a partir dai começou a fazer viagens pelo brasil disputando campeonatos nacionais de breaking e integrando corpo de jurados em eventos importantes e a dar aulas e workshops em escolas públicas.
Hoje com 19 anos de idade, Deivison Souza de Melo o “DVS”, se tornou produtor de eventos como o “Super Cypher” que foi um dos maiores campeonatos de breaking de Curitiba nos últimos anos, reunindo dançarinos de diversas partes do Brasil como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Também criou uma produtora independente chamada Boombox Produções, que faz festas em casas noturnas de diversos gêneros musicais, promovendo o desenvolvimento de artistas novos e independentes. A cultura Hip Hop foi fundamental para que ele aprimorasse seus conhecimentos sobre musicas, danças, viagens e arte mesmo nascido em uma família de classe baixa em um bairro violento na região de Piraquara.
Muito Obrigado Hip Hop!
Boombox Produções 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário